Prezados Leitores,
Com satisfação novamente escrevo neste informativo, o qual, tem como objetivo buscar melhor esclarecer a todos sobre nossos novos : sistema de governança, objetivos, princípios e fundamentos, etc.., buscando, como sempre, chamar-lhes a atenção sobre a importância de sua empresa participar de nossa associação somando valores a nós na busca de um maior percentual de êxito em nossos desafios comuns e na evolução de nosso setor .
Cumprindo em 2019 40 anos de existência e hoje com 40 associados que representam mais de 70 % do PIB Setorial, a ABIAM, ao longo de toda sua existência vinha trabalhando com foco mais voltado à defesa dos interesses do setor, onde quer que éramos chamados a intervir, e dispondo sempre de um sistema de governança equivalente ao estabelecido desde sua fundação, a associação, mesmo diante de muitas dificuldades, consolidou sua imagem e representatividade, tornando-se a mais importante e respeitada associação deste nosso setor, obtendo importantes êxitos em nossos diferentes desafios .
Não obstante a tais êxitos, cientes de que sempre podemos fazer melhor, há cerca de 2 anos, incentivados e apoiados por nossa própria direção claramente identificamos a necessidade de tentar ao menos dentre outras, buscar melhor nos organizar para administrar a associação frente a uma nova realidade, etc.
Diante destas constatações, formamos um grupo especifico de trabalho, o qual teve como objetivos básicos propor mudanças a nível de nossa governança, estatuto, regimento interno, etc…, aprovando-os, com o apoio total e irrestrito de nossa direção, junto aos nossos associados, fato este que ocorreu depois de um longo ano de trabalho e discussões.
Desta forma, efetuada uma nova eleição em agosto de 2017 já sob novos modelos, a ABIAM passou a ser administrada por um Conselho Diretor, o qual, desde este momento, vem trabalhando com objetivos de ter-se uma agenda mais produtiva, melhorar nossa comunicação, aumentar o número de associados, profissionalizar nossa administração direta, ampliar a participação direta dos associados via os chamados grupos ABIAM de atuação, trabalhar no sentido não somente da defesa setorial mas, também, criar condições para que o setor cada vez mais evolua seja através da ampliação de nosso raio de ação ou de outras medidas que nos levem a tanto.
Desde sua eleição, este conselho vem trabalhando, onde, cada qual de seus membros busca coordenar diferentes áreas estratégicas da associação e suas ações, tendo-se obtido como produto destas, dentre outras evoluções, uma agenda e plano de ações ampliados, a contratação de empresas que passam gradativamente a cuidar de nossa administração direta, de nosso ponto focal do regulatório sanitário, de nossa comunicação, de nossos contratos, etc…
Destacando-se especialmente a partir de Julho/2018 a contratação da empresa Atlantis a qual, através de seu principal acionista o Eduardo Barrella, subordinada a nosso presidente e/ou vice passou a desempenhar a função de gestor executivo da entidade, assessorando a eles e aos demais membros do conselho nas questões relativas à administração da sede, implementação e acompanhamento das prioridades elencadas no Plano de Ações da ABIAM, representação da entidade quando por estes designados, manter proximidade e atender às mais variadas demandas dos associados, e mais uma série de tarefas
ligadas à sua função de gestor.
Aproveito o ensejo para dar as boas-vindas a Atlantis na pessoa do Sr. Eduardo convidando a todos que façam o mesmo, oferecendo nosso apoio e lhe desejando votos de sucesso em suas novas atribuições.
Sabemos que ainda temos muito a fazer, porém, estamos seguros de que o nosso grupo de conselheiros cada vez mais se mostra disposto a construir um futuro ainda mais promissor .
Em nome deste grupo de conselheiros e como seu presidente, deixamos aqui os nossos mais sinceros agradecimentos aos nossos associados, parceiros, colaboradores, às entidades do governo e a tantos outros que têm colaborado definitivamente para ajudar a ABIAM a evoluir, e desejando que venham somar conosco, pois sua participação é mais do que importante para o sucesso de todos.
Atenciosamente,
Helvio Tadeu Collino
Presidente do
Conselho
Diretor