Em 6ª edição, o International FoodTech Fórum agrega o FoodTech Expo para debater possibilidades e estratégias que envolvem cadeia de alimentos, novos processos e tecnologia
A indústria de alimentos e saúde é o fio condutor das discussões no VI International FoodTech Fórum. Realizado nos dias 04 e 5 de junho, no Campus I da PUC de Campinas o fórum vai incorporar o FoodTech Expo, que em 5ª edição reúne AgriFood techs brasileiras e sul-americanas. Com a participação de líderes globais da cadeia de alimentos, a programação se consolida como o mais importante evento de Foodtechs da América Latina.
O International FoodTech Fórum é um ponto de encontro de alto nível, com foco nos principais problemas enfrentados pela comunidade global de alimentos e bebidas, discutindo como a indústria de alimentos pode enfrentar as grandes transformações com resiliência, colaboração e inclusão. Futuro da cadeia de alimentos, embalagens, novos processos e tecnologias também estão contemplados nas discussões.
Na edição que será realizada de forma presencial, o International FoodTech Fórum tem como tema central A INDUSTRIA DE ALIMENTOS E SAÚDE
“A indústria de alimentos e bebidas está testemunhando uma mudança dinâmica impulsionada pela demanda dos consumidores por produtos mais nutritivos e saudáveis. Consumidores em todo o mundo buscam informações abrangentes sobre ingredientes, fornecimento e métodos de produção de seus alimentos e bebidas.
O cenário em evolução apresenta desafios e oportunidades para a indústria de Alimentos” diz Paulo Silveira CEO e fundador do Food Tech Hub Latam, organizador do evento.
O fórum voltado a sustentabilidade, meio ambiente, inovação, operação Supply Chain, design de alimentos, qualidade e segurança alimentar, pesquisa e desenvolvimento, novos negócios, pesquisa e ciência, tecnologia e estratégia vai reunir representantes de vários segmentos, além da indústria de alimentos e bebidas: governos, agências de fomento, fornecedores de ingredientes e equipamentos, empresas de food service, de embalagem, universidades e instituições de pesquisa.
Com mais de 20% da biodiversidade vegetal do Planeta, distribuída em seis grandes biomas, e uma indústria de alimentos que historicamente responde por 10% do PIB, o Brasil figura entre os maiores produtores e exportadores globais de grãos e proteína. “Campinas, cidade escolhida para sediar os dois eventos, é a Capital de Foodtechs no Brasil e é referência em tecnologia no Brasil, reúne a potência intelectual, tecnológica, científica e criativa para estabelecer as melhores conexões e soluções para a cadeia de alimentos e contribuir com o protagonismo do País, que já é expoente mundial”, destaca Silveira.
Com palestras, workshops, participação de investidores e público especializado, o International FoodTech Fórum e o FoodTech Expo constituem uma chance única de networking.
O VI International FoodTech Fórum alinha diversos temas em cada dia do evento. Na quarta-feira (04/06), para abrir os painéis de debate, o organizador vai trazer Judith van Der Horst, especialista em Saúde e Nutrição do Food Valley, Países Baixos.
Após a abertura, inicia os debates. Serão 07 painéis no primeiro dia
• Indulgência, Funcionalidade e Saúde: Como equilibrar os 03 eixos
• Saúde Física, Metabólica e Mental: Como atender o novo consumidor
• Bio fortificação: Uma fonte de nutrição acessível e saudável
• Personalização da nutrição e saúde: O futuro chegou
• Legislação e Rotulagem: Como acelerar a inovação com vistas a saúde
• Navegando pela saúde da mulher
• Nutrição Esportiva e Longevidade apoiada pela ciência: Benefícios comprovados para a saúde e nutrição
A quinta-feira (05/06) de forma inédita, na parte da manhã, vai apresentar o Fórum de embalagem de alimentos, explorando as principais tendências e transformação no segmento de alimentos. Para abertura do Fórum de embalagem, teremos a Diretora Executiva da Associação Brasileira de Embalagem, Luciana Pellegrini
Na parte da tarde, inicia com o painel
• Fermentação e a produção de novos ingredientes e proteínas: Onde estamos e qual o futuro no Brasil
Para finalizar o evento, e devido a importância do estreitamento do relacionamento comercial entre Brasil- Chile, o organizador trará as principais empresas e lideranças chilenas para o painel. Foram convidadas 05 startups chilenas para apresentarem suas soluções
• Conexão entre ecossistemas Brasil-Chile
Informações e ingressos:
internationalfoodtech.com.br