Conforme postado nos perfis do MAPA, segue comunicado importante:
“De acordo com a #NOTA publicada no dia 09 de setembro, o Mapa ressalta que o propilenoglicol é um produto de uso permitido na alimentação animal, desde que seja adquirido de empresas registradas.
As investigações que estão sendo realizadas são relacionadas a uma possível contaminação do propilenoglicol por monoetilenoglicol, oriundo de empresa sem registro. Até o momento, as investigações ainda não determinaram a origem do aditivo utilizado.
O #Mapa determinou que fabricantes de alimentos e mastigáveis indiquem os lotes de propilenoglicol existentes em seus estoques e seus respectivos fabricantes e importadores e realizem análises em produtos que contenham o propilenoglicol em sua composição.
O Mapa não orientou a suspensão do uso de produtos que contenham propilenoglicol na sua formulação. Após o recebimento das informações, será possível constatar quais lotes de produtos podem estar contaminados.”
Para saber mais, acesse: https://www.gov.br/agricultura/pt-br/composicao/superintendencias-federais-de-agricultura-sfa/sao-paulo/noticias/industrias-de-insumos-para-alimentacao-animal-sao-orientadas-sobre-rastreabilidade-de-produto