Prezados associados,
Em meu nome, em nome de todos os nossos conselheiros, funcionários e parceiros, desejamos que todos estejam e sigam bem, sobretudo neste difícil momento pelo qual estamos passando.
Estamos todos convictos de que devemos, primeiramente, buscar resguardar nossa saúde e integridade, dentro de nossas diferentes realidades. Não obstante, precisamos seguir vivendo, produzindo e agindo hoje de forma muito mais solidária ao nosso próximo e ao sistema para que possamos todos retomar a normalidade o mais breve possível, rumo a um futuro diferente e seguramente melhor do que o momento atual.
Tenhamos todos a certeza de que VAI PASSAR!
Com o objetivo de preservar ao máximo a saúde e a integridade de todos, mantendo o alicerce financeiro e operacional da entidade da melhor forma possível e, sobretudo, estando presentes e ativos na defesa de nossos associados, estabelecemos um comitê de crise diretamente coordenado por nosso presidente do conselho Helvio T. Collino, e com a participação de Eduardo Barrella, Fatima D’Elia e Isolde Demuth. Atendendo à convocação deste comitê, nossos diferentes conselheiros se reuniram e estabeleceram, em caráter pontual válido até 30/06/2020, as seguintes premissas/ações:
- Tanto nossos conselheiros como a atual estrutura operacional da ABIAM passarão a se encontrar por meio de reuniões não presenciais, objetivando operar com a frequência que se fizer necessária, visando disponibilizar o melhor suporte possível, inclusive a associados em particular — desde que as solicitações sejam compatíveis com nossos preceitos e 100% atreladas à situação atual.
- A sede estará fechada, sendo vedada a presença de funcionários, parceiros, prestadores de serviços, bem como a realização de reuniões presencias. Todos os equipamentos operacionais (telefones, notes etc.) estarão funcionando normalmente, uma vez que já estão transferidos ou em poder de funcionários ou prestadores de serviços.
- Um plano de ação contemplando importantes cortes de despesas e a devida readequação do orçamento foi imediatamente implementado até 30 de junho de 2020, possibilitando a manutenção do fundo de reservas no mínimo nos níveis atuais e contando com a manutenção plena de receitas dentro da normalidade.
- Visando atender às demandas dos associados, a ABIAM deve se fortalecer e trabalhar focada, integrada e atenta aos movimentos e ações das demais associações parceiras, dos órgãos prioritários do governo e fundamentais à nossa atividade, dos institutos de pesquisas e científicos etc., buscando auxiliar e prover suporte a todos da melhor forma possível.
- Caberá à ABIAM trabalhar para que se mantenha, em qualquer nível, a essencialidade de nossa atividade, objetivando o melhor andamento possível de nossas produções e disponibilidade de produtos e serviços.
- Para organizar a comunicação junto aos nossos associados, e melhor atender à demanda por informações, nos colocamos à disposição por meio dos seguintes canais:
- Relacionamento com governo, imprensa e veículos da mídia especializada: Helvio Tadeu Collino, presidente do conselho diretor, e-mail: presidencia@abiam.com.br;
- Relacionamento com ANVISA, MAPA e demais órgãos do governo e associações parceiras: Fatima D’Elia, assessoria regulatória e técnica, e-mail: tecnico@abiam.com.br;
- Tesouraria: Isolde Demuth, e-mail: tesouraria@abiam.com.br;
- Gestão da entidade e assuntos administrativos: Eduardo Barrella, e-mail diretoria@abiam.com.br.
Nota: o telefone da sede +55 11 3816-2928 está desviado para o celular do Eduardo: +55 11 99622-7649 e à disposição para atender aos associados e ao público em geral.
Atenciosamente,
Helvio Tadeu Collino